segunda-feira, 7 de março de 2011

Braga 2-1 Benfica

     Hoje, com a cabeça mais fresca, sinto-me capaz de fazer uma melhor análise ao jogo de ontem.
     Mais uma vez assistimos a uma arbitragem vergonhosa, do “senhor” Carlos Xistra e dos seus assistentes. Passemos à análise dos lances mais polémicos do jogo.
·    14 minutos de jogo e o árbitro da partida assinala uma falta inexistente de Saviola na grande área do Braga;
·    18 minutos decorridos, e mais uma sanção errada no meio campo, que valeu um cartão amarelo ao nosso capitão que não poderá jogar com o Portimonense no próximo Domingo pelas 20h15min no Estádio da Luz. A falta deveria ter sido marcada ao jogador do Braga, uma vez que é Luisão que é agarrado, e não o contrário;
·    21 minutos, mal tirado um fora-de-jogo a Jara, que faria o primeiro golo da partida, caso para dizer que os árbitros assistentes não conhecem a regra da FIFA que diz que “em caso de dúvida deve beneficiar-se o ataque”;
·    22 minutos, o árbitro marca um livre perigoso à entrada da área, decisão correcta, mas Kaká deveria ter visto o cartão amarelo;
·    24 minutos o desejado golo do Benfica, após marcação do livre por Carlos Martins, Saviola resolve na recarga;
·    33 minutos, acontece um dos momentos mais lamentáveis de todo o jogo. Quando Carlos Martins se prepara para bater o livre é atingido por um objecto vindo das bancadas. (O que aconteceria se isto se passasse na Catedral? Provavelmente acabaria o jogo com uma pena de derrota, pagaríamos uma grande multa e não poderíamos jogar em casa durante um largo período de tempo.)
·    41 minutos, expulsão ridícula de Javi García. O número seis do Benfica faz um corte limpo e parece atingir o adversário na continuidade do movimento. A verdade é que a falta deveria ter sido sancionada a favor do Glorioso;
·    42 minutos, na sequência da marcação do livre o Braga chega ao golo. Roberto poderia ter estado melhor, mas já diz o ditado “errar é humano”. A assinalar que o livre foi batido vários metros à frente do local onde aconteceu a suposta falta.
·    Com muitos outros lances pelo meio, o Braga chega ao segundo golo no minuto 78. De assinalar que o golo nasce de uma jogada em que deveria ter sido sancionada uma falta a favor do Benfica, já que o jogador é carregado.

    

     Ficam fora do próximo jogo: Luisão, Maxi Pereira (acumulação de amarelos) e Javi García (expulso).

     Enquanto for matemáticamente possível vamos continuar a acreditar na revalidação do título de campeões nacionais. Agora só quero é ganhar ao PSG.
Força Benfica!!

Saudações Benfiquistas!

P.S.: Espero, sinceramente, que os árbitros de ontem se tenham engasgado com a “fruta” e o “café com leite” que receberam após o jogo.

Sem comentários: