quinta-feira, 10 de março de 2011

2 em 1...

1 - “Um dia todos os árbitros vão recusar apitar o Benfica fora.”
“O Benfica faz-me lembrar um indivíduo que tinha privilégios de poder estacionar em sítios proibidos até que um dia um senhor agente o multa e ele fica indignado, porque acha que está acima de todos os outros.”
“[Expulsão] Já devia ter acontecido há muitos jogos com aquele [Javi Garcia], essencialmente, e com outros jogadores, porque fazem dos cotovelos e das agressões uma forma normal de entrar nas jogadas. Quando aparece um [árbitro] que cumpre a lei, eles acham mal, porque consideram que estão acima da lei.”
“Fazem este alarido para justificar os onze pontos de diferença, mas agressões daquelas vêem-se, agora menos porque o David Luiz já saiu, em quase todos os jogos do Benfica. E a passar impunes.”
PDC

Mas quem é que este indivíduo pensa que é? Já não é nada que não estivéssemos à espera…
Além disso ele já se esqueceu (falando apenas neste campeonato) da “almofadinha” que se criou logo nas primeiras jornadas? Talvez não… E será que se lembra de o Belluschi agredir o árbitro e nada acontecer? Talvez também não…
Volto a perguntar-me: como é que esta gente tem a lata de dizer estas barbaridades? Já não há vergonha?


2- “O futebol é para homens, não é para teatro.”
 “Pelas minhas características e também pela posição em campo, sou um jogador duro, mas sempre leal.”
“Quem sofreu falta dura fui eu.”
Javi Garcia

 “Se o Javi quisesse, até tinha tirado partido da falta do Alan, mas o Javi é um jogador leal. Naquele lance, o Javi é que sofreu uma carga, uma falta.”
Jorge Jesus
Na conferência de antevisão ao jogo com o PSG, Javi García e Jorge Jesus falaram também sobre o lance mais polémico do jogo com o Braga.
Tal como o nosso treinador disse o Javi poderia ter-se aproveitado do lance, mas como foi honesto acabou por ir para a rua injustamente.
O que poderemos fazer? Ir para a rua injustamente, ou simular e ir também para a rua? Talvez a melhor opção seja a simulação, pelo menos há uma razão para o jogador não ser expulso. Porque não fazemos isso? Porque ao contrário de outros somos um clube com gente honesta.

Saudações Benfiquistas!

1 comentário:

João C. disse...

como disse o João Gabriel e bem, a palavra lei devia queimar na boca de certas pessoas (?) um individuo que é condenado pela justiça desportiva por corrupção e que só nao foi condenado pela justiça civil porque o nosso país é uma brincadeira (veja-se o caso da juventus, em itália, o país da máfia em pouquíssimo tempo resolveram a questão). mais, infelizmente ja todos nos habituamos a ver isqueiros, moedas e bolas de golfe (acho que o Benfica devia contratar um caddie) serem arremessados por "adeptos" no estadio do ladrão (e nao só). no jogo do foculporto em braga, o belluschi cresce para o arbitro 3 vezes e continua em campo. agora eu pergunto: afinal quem é que está acima da lei? o Benfica nao é com certeza. o Benfica nao percebe é esta lei que protege corruptos e bandidos.

Sérgio, continua com o excelente trabalho que tens desenvolvido aqui no blog.

Benfica para a vida!!!