quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saímos, mas com dignidade!

     Antes de mais peço desculpa por não ter escrito ontem, mas depois daquela arbitragem era possível que me escapasse alguma coisa que não devia... E como equipo de vermelho era capaz de ver amarelo por protestos!

     Entrá-mos bem na partida mesmo com uma dupla de centrais "inventada", e quero realçar que ambos estiveram bem.
     Mas desde cedo alguém começou a fazer das suas, e foi assinalado uma grande penalidade que, a meu ver, não existe. Mas o que é engraçado é que o Javi comete a falta, mas quem vê o cartão é Bruno César, o que demonstra desde já a qualidade do "apitador".
     Depois começaram a sair amarelos, que em faltas exatamente iguais cometidas por jogadores do Chelsea nada acontecia. Até nos protestos, o nosso capitão viu amarelo por esse motivo, mas sendo o comandante da equipa tem o direito (e até o dever) de o fazer; já os jogadores do Chelse podiam até esbracejar, que nada acontecia. Aos 27 minutos já tínhamos quatro jogadores amarelado, e aos quarenta minutos Maxi foi expulso. Mais uma adversidade.
     Mas o Benfica mostrou-se sempre superior, mesmo a perder e com menos um, entrou na segunda parte decidido a ganhar. Sempre mais Benfica, - o número de remates comprova isso mesmo - e o campo cada vez a inclinar mais...
     O Benfica fez o golo do empate, mas logo a seguir num contra-ataque o sonho acabou. Isto devido a um golo que começa numa jogada perigosa de pé em riste, em que só faltou o Meireles dar um pontapé na cara de Aimar.

     Acabou o sonho europeu, mas saímos convencidos de que fomos melhores nas duas mãos! Em casa roubados num penalti quando ainda estava tudo a zeros; e lá com mais uma arbitragem manhosa e sem jogadores importantes,  mostrámos a nossa força!

     Mais uma vez os adeptos estiveram de  parabéns, tanto lá, ao abafarem os ingleses, como cá na receção à equipa. Somos realmente diferentes!

     A U€FA  quis assim (também o jogo do Milan teve uma arbitragem vergonhosa), e talvez Drogba já soube-se o que ia acontecer quando teve aquela reação, mas para o ano estaremos lá outra vez... E quem sabe, ainda com mais garra para vencer a competição.

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: