domingo, 24 de julho de 2011

Depêndencia Moral

     "A estratégia é fácil de desmontar. Quando estão prestes a contratar um jogador, lançam notícias na Imprensa segundo as quais o Benfica o tem como alvo, seguidas de outras que anunciam a eminente transferência para a Luz. Uma vez concretizado o negócio, aparecem como os grandes campeões da estratégia negocial, lançando ao Benfica o ónus de um fracasso que , na verdade, não passou de ficção.
     Não terá sido sempre assim. Mas nos casos mais recentes (nomeadamente James Rodriguez, na época passada, e Alex Sandro, nesta), parece ter sido essa a cronologia dos factos.
     Isto prova a total subserviência emocional e cultural de Pinto da Costa e seus seguidores em relação ao Benfica. Prova que não conseguem viver sem nós, e que as suas vitórias são, apenas, as nossas derrotas. Prova também, como corolário, toda a nossa grandeza, e toda a inveja que ela desperta."
In Jornal "O Benfica"



     Este texto fica em jeito de actualização do blog e também de, mais uma vez, demonstrar o que se passa não só no futebol português, mas também nos "bastidores". Achei o texto extremamente interessante e por isso decidi partilhá-lo.


Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: