quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vergonhoso

     O que ontem aconteceu foi vergonhoso, e não me refiro apenas ao jogo! Posso dar o meu testemunho e dizer que mal a polícia chegou começou a armar barraca com os adeptos do Benfica sem que estes tivessem feito alguma coisa. Estava num café perto das bilheteiras, onde só havia benfiquistas a conviver, quando entra a polícia sem mais nem menos a bater com os cacetetes, de frisar que havia crianças no tal estabelecimento.
     Pergunto-me porque é que existe este abuso de poder e porque é que quando vamos ao norte não temos este apoio policial que nos "proteja" daqueles vândalos.
     Ainda antes do início do jogo quando os adeptos cantavam "SLB, SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB", o rodriguez cantava "filhos da p@$a (mãe dele)" e mandava-os para o c#$@%*&.
     Quanto ao jogo, na primeira parte vi um jogo normal com algumas decisões que não me pareceram as mais correctas. Já na segunda parte a arbitragem ficou pior e a equipa também se foi um pouco abaixo, principalmente depois do primeiro golo. Gostava de saber o que é que acontece nos balneários dos apitadores no intervalo, já que sempre que estão a fazer um papel razoável na segunda parte vêm semre piores. Tavez tenham alguém a dizer-lhes: "Olha que dessa maneira já não recebes a viagem ao Brasil e a frutinha...".
     Podemos apontar muitos erros à nossa equipa, mas nunca nos podemos esquecer da arbitragem nem do facto de termos quase todos os jogadores amarelados. O golo do boneco verde está claramente em fora de jogo e outro dos golos nasce de um lance em que (pareceu-me) devia ter sido marcada falta a favor do Benfica. O Cardozo não fez um bom jogo e o JJ devia ter mexido na equipa mais cedo e, na minha modesta pinião, não devia ter tirado o Javi García, já que ficámos sem um importante elemento defensivo.
     Ao longo de esta época ouvi muitos benfiquistas culparem a equipa de todas as derrotas que tivemos e dizerem que os corruptos mereceram ganhar o campeonato. Mas como já disse não nos podemos esquecer do que foram as arbitragens. Por mal que tenha começado o Roberto (vou defendê-lo sempre porque sei do que é capaz e devemos-lhe o facto de ainda estarmos na Liga Europa), se as arbitragens tivessem sido isentas provavelmente tínhamos ganho nas primeiras jornadas e ninguém lhe ia apontar o dedo. Que me lembre neste campeonato só por duas vezes perdemos pontos sem que os apitadores tenham interferido.
Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: