Começou hoje o Campeonato Nacional e mais uma vez não começámos bem. Foi um jogo bastante equilibrado e o Gil Vicente bateu-se muito bem, principalmente durante a primeira parte.
Conseguimos marcar 2 golos no espaço de 20 minutos e cheguei mesmo a pensar que iríamos golear, mas pelo contrário sofremos o 1º golo, que aliás o Gil Vicente merecia pelo seu esforço e pelo equilíbrio demonstrado.
Já na segunda parte o Benfica foi-se tornando, cada vez mais, superior com algumas substituições, a meu ver, menos correctas mas já explicadas pelo treinador: o motivo foi problemas físicos. Quando se esperava o 1-3 aconteceu o 2-2 e penso que acusámos bastante este último golo.
Nos dois golos aconteceram erros, num deles há um “passe” de Ruben Amorim e no 2º (apesar de ser um bom golo) existiu um espaço que não devia ter sido concedido. Desperdiçámos algumas oportunidades de golo, especialmente pelos pés de Jara. Apesar de não ser o jogador que mais aprecio confesso que talvez nos tenha feito falta Cardozo, faltou-nos altura dentro da área.
Mais uma vez fomos tramados pelas selecções nacionais que nos desgastaram Witsel que não pôde alinhar de início e Cardozo que não pôde mesmo ser utilizado. Existem ainda Roderick, Nélson Oliveira, Rodrigo e Carole que se encontram a representar respectivas selecções no mundial de sub-20. Um caso que a FIFA deve rever.
Agora resta-nos concentrar para os próximos jogos e acima de tudo os adeptos não podem começar já a "abandonar" a equipa.
Saudações Benfiquistas!
2 comentários:
Concordo com a parte em que diz que o Cardozo faria a diferença. O Jara, anda ali com as correrias é verdade, mas não faz aquilo que queremos que faça: marcar golos. Muitos podem dizer que o Cardozo só marca golos de encostar/penálties, mas a verdade é que os marca! Dizem que coxo e que não corre... mas os números falam por si! Mais de 100 golos marcados ao serviço do Glorioso!
Saudações Benfiquistas! E não podemos desmotivar... é verdade que não era o começo que tanto desejávamos mas agora não há volta a dar.
Ah, só mais uma coisa, concorda com a táctica utilizada (4-1-3-2) ou preferia (tal como eu) 4-2-3-1 ?
É muito fácil falar depois do que aconteceu e por essa razão talvez apostasse no 4-2-3-1, que aliás se tinha vindo a revelar muito eficaz.
Recordemo-nos que já na pré-temporada passada utilizámos várias vezes o 4-2-3-1 mas quando chegámos ao campeonato apostámos novamente no 4-1-3-2.
Estas são as escolhas do treinador e nós não podemos fazer nada, a não ser confiar nas suas escolhas mesmo que não concordemos.
Enviar um comentário