domingo, 11 de setembro de 2011

Análise

     O jogo de ontem é de díficil análise, isto porque não estamos acostumados a ver penaltis a serem assinalados a nosso favor, muito menos 3 numa só partida. Esperei para escrever hoje, depois de ver o que se dizia nos jornais e notícias, mas a verdade é que não foi tão mau como pensei - não houve primeiras páginas com títulos manhosos, apenas na televisão diziam que tínhamos ganho num jogo marcado por 3 grandes penalidades a favor do Glorioso. Mas verdade seja dita, apesar de estar à espera de pior, nunca vi nenhum jornalista dizer que os corruptos tinham ganho por 1-0 devido a um penalti!
     Quanto aos lances, penso que houve uma grande penalidade perdoada pelo árbitro, ainda antes do empurrão a Saviola e um cartão vermelho por mostrar. A minha "dificuldade" na análise foi mesmo perceber se era mesmo penalti ou se estava a ser parcial para não pensar que estávamos a ser beneficiados. Não quero que me interpretem mal, eu penso mesmo que são grandes penalidades, mas o facto de nunca serem assinaladas, até nos faz desconfiar quando isso acontece.
     Com isto aproveito para fazer referência a dois posts do Carlos Alberto no blog Benfiliado: "Vamos falar de eleições na FPF?" e "Não agradecemos nem retribuímos...", sendo que este último descreve bem a forma como alguns de nós se sentem (incluindo eu), que duvidam do porquê de estes penaltis terem sido assinalados e até mesmo da sua real existência.

P.S.: O andebol ganhou hoje contra a agremiação corrupta, espero que este seja o mote para que a equipa de futebol faça o mesmo daqui a 2 jornadas.

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: