terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

108 Anos de Benfica

     Pena que nesta manhã tenha também falecido uma das nossas glórias: Jaime Graça.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Também nos deviam ter avisado...

... dos "carteiristas" em S. Petersburgo!
(à semelhança do que fez o Manchester City - vejam um post meu sobre isso aqui (apesar de estar fraquito, como sempre!))

     Antes de mais dou os meus parabéns à equipa que esteve muito bem, apesar de não termos tido um jogo com uma grande nota artística (o que é compreensível pela temperatura e estado do relvado) merecíamos outro resultado.

     Os caros leitores devem estar a pensar "lá vem outra vez a conversa da arbitragem, que previsível!", mas não poderia deixar de falar no que hoje se passou. A verdade é que os lances mal ajuízados não tiveram influência direta no resultado (como costuma acontecer por estes lados), mas a entrada daquele animal (não querendo ofenter os animais!) sobre o Rodrigo é assassina e merecia um cartão de outra cor. O outro lance que também me chocou foi o cartão amarelo ao Aimar (que ficará de fora no próximo jogo), por ter saltado com os braços no ar... mas onde é que o árbitro queria que ele metesse os braços?! Isto depois de lances que se calhar mereciam mais essa ação disciplinar.

     Bem, agora resta-nos esperar pela 2.ª mão no Inferno da Luz e esperar que o resultado seja melhor!

Saudações Benfiquistas!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boas Notícias

     Bem, parece que o Pablito Aimar renovou contrato com o Glorioso! Por enquanto é por mais uma epoca mas espero que possamos disfrutar do seu futebol durante mais alguns anos.
     Esta é a meu ver uma escelente notícia, ao contrário do que muitos dizem, gostava de ver este senhor do futebol acabar a carreira no Benfica. Mais do que fazer dinheiro com a venda de jogadores para comprar outros, penso que o Benfica tem de ter na sua história grandes jogadores a terminar a carreira de águia ao peito.

Saudações Benfiquistas!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Clássico

     Muitos poderão pensar, ao ler o título, que me refiro ao clássico que haverá em futebol depois de passarmos a fase de grupos da Taça da Liga. Pois, não é o caso, hoje vou escrever apenas sobre a nossa grande equipa de hóquei que se deslocou ontem ao Ladrão.

     Todos os nosssos jogadores foram uns guerreiros e estiveram muito bem, mas como sempre a arbitragem não esteve à altura. Para aqueles que não acompanham tanto a modalidade, fica a comparação: sabem as queixas que temos em futebol?, no hóquei é ainda pior.
     Para quem não viu o jogo, que terminou com o resultado 6-5, a história foi esta: Benfica coloca-se em vantagem, mas são inventados penaltis ou livres diretos, e Luís Viana vê um cartão azul. Chega então a altura em que os outros são colocados em vantagem pela dupla manhosa, e partir daí já não se pode fazer mais nada, porque quando empatávamos, lá estava o árbitro para apitar. Conclusão, dos 6 golos dos outros apenas dois não foram de bola parada.

     Dou os meus parabéns a toda a equipa, pela garra que tiveram. E para o caso de algum dos jogadores ler isto (o que acho improvável) aqui fica demonstrada a minha confiança em todos vocês. Para o Ricardo Silva, uma força especial, pelo simples facto de muitos lhe poderem atribuir a culpa desta derrota, pois como todos sabemos os guarda-redes são sempre muito injustiçados.

P.S.: Pude ver na página do facebook do nosso grande guarda-redes uma mensagem em que "assume as responsabilidades", mas como já disse, a culpa não foi sua e não podemos condená-lo pelo resultado. Força Ricardo, força equipa!



Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Semana

     Esta semana terminou o mercado de Inverno e com isso chegou mais um atleta a nossa casa. Apesar das muitas opiniões que já ouvi, a minha continua a ser esta: é um jogador que vais ter de mostrar muito mais que outros, não só porque já jogou num "rival", mas também porque esteve parado durante algum tempo e não me parece que seja uma necessidade no nosso grupo de trabalho.

     Rúben Amorim partiu rumo a Braga, por empréstimo.
     Outra das nossas "preocupações" foi Enzo Pérez, que teve atitudes pouco agradáveis, mas decidiu mostrar-se arrependido, à semelhança de Rúben Amorim, atos de louvar.

     Aproveito também para dar os meus votos de parebéns a Capdevilla que completa hoje 34 anos!


     Quanto à notícia de que o Sporting está em falência técnica, a minha "preocupação" é só uma: paguem-nos aquilo que nos devem!

Saudações Benfiquistas!