terça-feira, 27 de setembro de 2011

A droga tem destas coisas...

     Desde já peço desculpa aos leitores, por este post já vir um pouco atrasado e pela inatividade, mas por motivos profissionais não me foi possível escrever mais cedo.

     Em relação ao título, não, não é um engano... É que deve ser preciso estar sobre o efeito de drogas para chamar um "portuense" para apitar um jogo com os corruptos, ainda por cima no estádio da corrupção.
     Depois chega a hora do jogo e veem-se (segundo o acordo ortográfico vai passar a escrever-se assim!) decisões pouco corretas, como já é habitual. O lance do primeiro golo nasce de uma falta, que sinceramente me pareceu não existir, vimos jogadores simularem faltas sem serem admoestados e um corte com a mão que ainda deu reposição a favor deles. E estes são apenas alguns dos casos.
     Chega-se então a hora das conferências de imprensa e vemos críticas infundadas do treinador corrupto.

     No dia seguinte, no jogo de futsal, acontecem coisas semelhantes. o primeiro golo do sporting nasce de um canto que não existia, faltas mal assinaladas contra nós e não marcadas a mesmo favor. No final, o treinador Orlando Duarte queixa-se da arbitragem e fala de "banho de bola".
    Com as palavras do nosso treinador, Paulo Fernandes, ficámos a saber o que já se suspeitava, também existe corrupção no futsal e há clubes que enviam vídeos com os erros para os árbitros.

     O que é que os Vitor Pereira e Orlando Duarte têm em comum? Pois bem parece que todos abriram a boca depois de terem estado em contacto com substâncias ilícitas.

     Para animar um pouquinho fica a reação de Nico Gaitán às criticas à arbitragem!

Saudações Benfiquistas!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Simplesmente magnífico!

     Ontem o jogo que fizemos frente ao Manchester United foi simplesmente maravilhoso. Fizemos uma primeira parte espetacular, continuando depois na segunda.
     Muitos alucinados dizem que o Benfica foi muito inferior, uma vez que o MU teve mais de 60% de posse de bola, mas a verdade é que esta era defensiva, e em termos de ramates, nós fomos mais ameaçadores.
     Falta ainda referir que o "apitador" conseguiu não ver algumas faltas perigosas a favor go Glorioso, nomeadamente uma sobre o Aimar ainda na primeira parte! Não me querendo alongar muito sobre o tema arbitragem, vou ficar por aqui. Mas é de realçar o facto de que não jogámos contra 10, não tivemos um golo limpo do MU anulado, e muito menos jogámos contra o Shaktar (aliás já jogámos com eles em pré-épocas!). O Manchester é "apenas" o 1º classificado do ranking, mas para o "jornalismo" prtuguês, nós é que jogamos sempre com os "fraquinhos".

     O que mais quero realçar neste post, é que o ambiente na Luz, esteve magnífico, só não tivemos casa cheia porque a UEFA não o permite. Mais uma vez mostrámos a nossa grandeza, quer no campo com os jogadores, quer nas bancadas, com os adeptos.

Saudações Benfiquistas!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É hoje!

     Começa hoje mais uma jornada europeia para o Glorioso! E logo frente ao Manchester United, com a Catedral cheia.
     Neste momento faltam cerca de 3h45min e já se sente uma grande ansiedade para ver um grande jogo.

Saudações Benfiquistas!

domingo, 11 de setembro de 2011

Análise

     O jogo de ontem é de díficil análise, isto porque não estamos acostumados a ver penaltis a serem assinalados a nosso favor, muito menos 3 numa só partida. Esperei para escrever hoje, depois de ver o que se dizia nos jornais e notícias, mas a verdade é que não foi tão mau como pensei - não houve primeiras páginas com títulos manhosos, apenas na televisão diziam que tínhamos ganho num jogo marcado por 3 grandes penalidades a favor do Glorioso. Mas verdade seja dita, apesar de estar à espera de pior, nunca vi nenhum jornalista dizer que os corruptos tinham ganho por 1-0 devido a um penalti!
     Quanto aos lances, penso que houve uma grande penalidade perdoada pelo árbitro, ainda antes do empurrão a Saviola e um cartão vermelho por mostrar. A minha "dificuldade" na análise foi mesmo perceber se era mesmo penalti ou se estava a ser parcial para não pensar que estávamos a ser beneficiados. Não quero que me interpretem mal, eu penso mesmo que são grandes penalidades, mas o facto de nunca serem assinaladas, até nos faz desconfiar quando isso acontece.
     Com isto aproveito para fazer referência a dois posts do Carlos Alberto no blog Benfiliado: "Vamos falar de eleições na FPF?" e "Não agradecemos nem retribuímos...", sendo que este último descreve bem a forma como alguns de nós se sentem (incluindo eu), que duvidam do porquê de estes penaltis terem sido assinalados e até mesmo da sua real existência.

P.S.: O andebol ganhou hoje contra a agremiação corrupta, espero que este seja o mote para que a equipa de futebol faça o mesmo daqui a 2 jornadas.

Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

2 dias

Estes 2 últimos dias foram recheados de boas notícias para o Benfica. Por um lado, Lula da Silva, que esteve em Portugal, visitou a Catedral tecendo vários elogios. Por outro, Luisão renovou contrato até 2016 afirmando que quer terminar a carreira de águia ao peito.
Começando pelo ex-presidente brasileiro, estes foram elogios que nos “encheram o peito”. Apesar de sabermos das qualidades das nossas instalações, é sempre bom ouvir elogios de quem vem de fora.

Luisão, em entrevista à BenficaTV deu a notícia da renovação de contrato em primeira mão, alegrando todos os benfiquistas. Ele que já é um símbolo do Glorioso, vê-se quase todos os anos envolvido nas mentiras inventadas pelos “jornalistas” portugueses. Não sei o que virá a seguir na imprensa, mas temos (não só agora) a confiança de que o capitão terminará a sua carreira envergando o manto sagrado.


A estragar estas belas notícias vêm as eleições para a FPF, e com isto, gente medíocre que não merece respeito, e por isso mesmo não vou falar deles neste post.

Saudações Benfiquistas!