quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Champions

     Hoje tivemos a oportunidade de assistir a um grande jogo do Benfica! O jogo esteve controladíssimo, mas na primeira parte pecámos por alguma ineficácia. Contudo no segundo tempo entrámos com um golaço de Witsel, e Artur teve também uma excelente intervenção ao defender um remate que tinha selo de golo.
     Agora resta-nos aguardar pelo sorteio de amanhã e continuar a sonhar, porque acredito que este ano temos equipa para chegar bem longe nesta competição.

Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gil Vicente 2 - 2 Benfica


Começou hoje o Campeonato Nacional e mais uma vez não começámos bem. Foi um jogo bastante equilibrado e o Gil Vicente bateu-se muito bem, principalmente durante a primeira parte.
Conseguimos marcar 2 golos no espaço de 20 minutos e cheguei mesmo a pensar que iríamos golear, mas pelo contrário sofremos o 1º golo, que aliás o Gil Vicente merecia pelo seu esforço e pelo equilíbrio demonstrado.
Já na segunda parte o Benfica foi-se tornando, cada vez mais, superior com algumas substituições, a meu ver, menos correctas mas já explicadas pelo treinador: o motivo foi problemas físicos. Quando se esperava o 1-3 aconteceu o 2-2 e penso que acusámos bastante este último golo.
Nos dois golos aconteceram erros, num deles há um “passe” de Ruben Amorim e no 2º (apesar de ser um bom golo) existiu um espaço que não devia ter sido concedido. Desperdiçámos algumas oportunidades de golo, especialmente pelos pés de Jara. Apesar de não ser o jogador que mais aprecio confesso que talvez nos tenha feito falta Cardozo, faltou-nos altura dentro da área.
Mais uma vez fomos tramados pelas selecções nacionais que nos desgastaram Witsel que não pôde alinhar de início e Cardozo que não pôde mesmo ser utilizado. Existem ainda Roderick, Nélson Oliveira, Rodrigo e Carole que se encontram a representar respectivas selecções no mundial de sub-20. Um caso que a FIFA deve rever.

Agora resta-nos concentrar para os próximos jogos e acima de tudo os adeptos não podem começar já a "abandonar" a equipa.



Saudações Benfiquistas!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Arbitragem

     Segundo esta notícia avançada pelo jornal "A Bola" seis árbitros internacionais foram excluídos por viviação de resultados. Quando vi o título ainda tive esperança de encontrar algum nome português, mas infelizmente isso não aconteceu.
     Assim sendo espero que a FIFA se mantenha atenta e dê atenção a Portugal em especial os nossos jogos e os dos corruptos.

     Em relação ao caso de Pedro Proença isso nunca teria acontecido se a justiça em Portugal funcionasse, pois caso isso acontecesse ele já estaria preso por roubo e corrupção.
     Não deixa de ser um acto pouco digno, agora veremos se o clube a que pertence este indivíduo não tem influência na pena aplicada.

     E por falar em árbitros aproveito para dizer que sexta-feira nos espera uma arbitragem de João Ferreira da associação de futebol de Setúbal. Espera-nos um jogo complicado em que concerteza começaremos já a ter jogadores amarelados.

Saudações Benfiquistas!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nélson Oliveira

O jogador formado no Glorioso completa hoje 20 anos!

Muitos parabéns Nélson!

Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Twente

     Já é conhecido o adversário do Benfica para o play-off da Liga dos campeões. O jogo realizar-se-à a 16 ou 17 de Agosto.
     Este clube holandês fundado em 1965 perece ser uma equipa acessível. Foi vice-campeão da extinta Taça UEFA (1974/1975), venceu um campeonato, três Taças dos Países Baixos e uma Supertça dos Países Baixos. O seu actual treinador é Co Adriaanse.

     Os restantes jogos serão:
          Villarreal X Odense
          Arsenal X Udinese
          Bayern X Zurique
          Rubin Kazan X Lyon

     A primeira mão vai ser jogada fora, e espera-se uma vitória do Benfica que nos permita um jogo tranquilo diante do nosso público.

Saudações Benfiquistas!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A lot to say! (editado)

     Muitas são as notícias para se comentarem hoje, contudo vou tentar ser breve.
  • O Benfica empatou ontem na Turquia a uma bola, garantindo assim o apuramento para o play-off, aliás como todos esperávamos. Amanhã realizar-se-à o sorteio, e veremos qual será a nossa sorte. Criámos bastantes oportunidades de golo e poderíamos ter marcado mais, a eficácia é ainda algo a melhorar. Gostei do facto de Jorge Jesus não ter tido "receio" de colocar Cardozo no banco e penso que deve rodar mais vezes os jogadores (ao contrário do que aconteceu nas outras épocas!) em vez de o fazer só já em casos extremos, o que contribuirá não só para uma maior competitividade dentro do plantel como também para a moralização dos jogadores.
  • O plantel de futsal foi apresentado. Deseja-se maior sorte que na época transacta. Dos reforços destaca-se Marcão, que já fez parte dos quadros do Belenenses e é um excelente guarda-redes.
  • Ao que parece agora Nuno Gomes, tal como Quim já são uma boa opção para a selecção nacional. Já agora fica a questão: "caso se confirme a vinda de Hugo Almeida para o Benfica este também deixará de ser convocado?". Parece que ultimamente não se simpatiza muito com jogadores do Glorioso, e depois são estes que vêm falar do facto de termos muitos jogadores estrangeiros no plantel (estes pelo menos não são rejeitados pelos seleccionadores pelo simples facto de jogarem de vermelho e branco com a águia ao peito!). É pena que até os seleccionadores sejam corrompidos pelos mafiosos do norte, é por esta razão que nos tempos que correm esta "equipa" não írá a lugar algum e que muitos começam a deixar de a apoiar. Quanto a mim, a minha selecção sempre foi e será o Sport Lisboa e Benfica.
  • Quanto à CMVM, concordo plenamente com o facto de termos esclarecido tudo, já que não temos nada a esconder. Mas a verdade é que neste momento isto não estaria a ser comentado por toda a blogosfera (e não só!) se esta "instituição" actuasse da mesma forma com todos os clubes. Recordem-se muitos outros casos como: Alex Sandro, Hulk, James (aqui e aqui), C. Rodríguez, Walter e Liedson (nem sequer são referidos valores, curioso!). Afinal sempre há alguém "acima da lei" (como todos sabemos!) e depois ainda vem falar muito indignado.
  1. Ainda dentro deste assunto, como é possivel vender-se 37,5% do passe de João Moutinho por 4,125M e recomprar 22,5% por 4M. Isto é no mínimo estranho visto que uma entidade ficou com 15% do passe do jogador por apenas 125.000€.
  2. E não será também um caso a investigar o facto de os corruptos terem recusado uma oferta de 80M por Hulk. É verdade que a cláusula é de 100M (um valor absurdo, uma vez que por exemplo C. Ronaldo foi comprado pelo Real Madrid por 90M e este que por muitos é considerado o "melhor do mundo" nem à selecção brasileira vai!) mas pode-se dizer que o futebol português não é propriamente rico para recusar ofertas como estas!
  • Por último Givanildo (Hulk) veio dizer que "Pinto da Costa é como um pai". Prova isto que ele é irmão do emplastro e que devia ser investigado o facto de uma pai ter o próprio filho a trabalhar para si.
         Conclusão (com algum humor à mistura): tirando o Sport Lisboa e Benfica este país é uma vergonha, ou será antes uma bergonha!


    Saudações Benfiquistas!

    quarta-feira, 3 de agosto de 2011

    Parabéns Shéu!

    Shéu Han completa hoje 58 anos.



    Que tenha um dia muito feliz
    e que receba uma grande vitória da equipa de futebol!

    Saudações Benfiquistas!

    terça-feira, 2 de agosto de 2011

    Notas

         Ultimamente não tenho conseguido escrever muito no blog, por isso peço as minhas mais sinceras desculpas e deixo algumas notas.

         => Realizou-se o primeiro jogo oficial da época e foi evidente a superioridade do Benfica. Amanhã veremos o que acontece, não podemos falhar.
              > Ao ver este jogo com alguns familiares foi mais uma vez possível aperceber-me do anti-benfiquismo, ao ouvir dizer: "Hoje não podemos festejar os golos do Trabzonsport!...". Mais uma vez se demonstra a sua inveja e a sua pequenez, ser do Benfica é ser grande e é ter orgulho de não termos de ser antis para afirmar a nossa grandeza!

         => Roberto foi vendido ao Saragoça por 8.6 milhões de euros. Apesar de ainda ganharmos dinheiro, penso que lhe poderíamos ter dado mais uma oportunidade, quem sabe emprestá-lo. Já vi muitos outros jogadores falharem e terem várias. Neste campo as opiniões são variadas, e tal como respeito a dos outros espero que respeitem a minha.
              > Na sequência desta venda ainda temos de ouvir mais uma vez os corruptos a mandarem bitaites sobre o nosso Glorioso e também dar mais esclarecimentos. Tal como disse o presidente, proponho que também se investiguem outros clubes, nomeadamente um que veste de azul e branco e tem a sua sede no norte do país.

         => Pela Gloriosaesfera circula uma ideia brilhante tida pelo Éter do blog Céu Encarnado.

    Saudações Benfiquistas!


         P.S.: Época nova, visual do blog novo... Sei que o título dos posts não têm uma cor muito real, mas o objectivo era assemelhar-se o mais possível ao dourado do equipamento alternativo, tal como aconteceu com o laranja na temporada anterior.