domingo, 24 de julho de 2011

Depêndencia Moral

     "A estratégia é fácil de desmontar. Quando estão prestes a contratar um jogador, lançam notícias na Imprensa segundo as quais o Benfica o tem como alvo, seguidas de outras que anunciam a eminente transferência para a Luz. Uma vez concretizado o negócio, aparecem como os grandes campeões da estratégia negocial, lançando ao Benfica o ónus de um fracasso que , na verdade, não passou de ficção.
     Não terá sido sempre assim. Mas nos casos mais recentes (nomeadamente James Rodriguez, na época passada, e Alex Sandro, nesta), parece ter sido essa a cronologia dos factos.
     Isto prova a total subserviência emocional e cultural de Pinto da Costa e seus seguidores em relação ao Benfica. Prova que não conseguem viver sem nós, e que as suas vitórias são, apenas, as nossas derrotas. Prova também, como corolário, toda a nossa grandeza, e toda a inveja que ela desperta."
In Jornal "O Benfica"



     Este texto fica em jeito de actualização do blog e também de, mais uma vez, demonstrar o que se passa não só no futebol português, mas também nos "bastidores". Achei o texto extremamente interessante e por isso decidi partilhá-lo.


Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Trabzonspor

     Este vai ser o nosso adversário na pré-eliminatória da Champions. Vamos jogar num ambiente difícil e quem sabe até mesmo perigoso.
     Acabou o campeonato em segundo lugar com os mesmos pontos do primeiro classificado, e tem o seu presidente preso por corrupção... Fazem-me lembrar uma equipa portuguesa, mas essa parece que está "acima da lei".
     Temos uma equipa claramente superior, mas é preciso ter muito cuidado e não entrar em campo com excesso de confiança.

     No Facebook já são visíveis os comentários dos turcos e até mesmo de tripeiros a atacar o Glorioso! A nossa grandeza mostra-se uma vez mais inquestionável.

Saudações Benfiquistas!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fábio Coentrão = 30M

     Já é oficial! Foi emitido um comunicado para informar que o Fábio Coentrão vai assinar pelo Real Madrid, pagando este a sua cláusula de rescisão que se encontra nos 30 milhões de euros.
     Vamos receber o valor da cláusula e isso é muito importante. Parabéns ao presidente que conseguiu fazê-lo, embora seja uma tarefa complicada.
     Agora resta-nos comprar os últimos reforços para começarmos a época já com grande empatia entre todos os jogadores e de preferência a ganha, porque já está mais que provado que é nas primeiras jornadas que se decide o campeonato.
     Existem muitas pessoas a dizer mal deste jogador fantástico por nos "abandonar", mas ele sempre disse que só sairia se fosse o melhor para ambas as partes, e tenho a certeza que este era o melhor negócio que podíamos ter feito.

Que tenhas muita sorte no Real, excepto quando jogares contra o Glorioso!
Mostra ao espanhóis o que realmente vales, e nunca te esqueças de quem te permitiu esta ascensão!


Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Calendário

     O calendário deste ano é muito curioso. Isso mesmo é que os jogos ditos maiores realizam-se mesmo de forma a que se consigam amarelar os jogadores mais importantes para que não joguem nesses encontros.


     Temos de estar atentos desdes as primeiras jornadas e evitar ao máximo qualquer falta, pois não tenho dúvidas de que a arbitragem vais fazer os possíveis e impossíveis para amarelar o máximo de jogadores para o jogo com os corruptos.

Saudações Benfiquistas!